Não faltam ferramentas on-line para encontrar tópicos populares de mídia social e aproveitar seu poder para melhorar suas estratégias de marketing. Essas 10 ferramentas para rastrear trending topics representam apenas uma amostra das opções disponíveis, mas estão entre as mais confiáveis.
1. Tendências do Google
O Google Trends é a melhor maneira de monitorar amplamente os tópicos de tendência. Como o Google Trends usa dados de pesquisa, ele lhe dará uma visão muito mais ampla do que é tendência do que você veria ao analisar dados em uma única rede social. Esses dados podem ajudá-lo a tomar decisões mais informadas sobre o que você promove, envolve e segue. Você pode configurar um Alerta do Google para qualquer palavra-chave que deseja observar, para sempre saber o que está acontecendo.
2. TweetDeck
TweetDeck é uma ferramenta gratuita de monitoramento do Twitter que permite rastrear hashtags específicas e controlar sua popularidade. É também um painel de gerenciamento geral do Twitter que exibe sua linha do tempo, mensagens e notificações em um só lugar para que você não perca nada.
No entanto, você não pode usar o TweetDeck para monitorar outras plataformas de mídia social e não é tão versátil quanto os painéis, como Cyfe e Hootsuite.
3. Hootsuite
Com uma ampla seleção de ferramentas e um excelente método de pesquisa em diversas plataformas de mídia social, o Hootsuite permite monitorar tendências todos os dias, seja apenas uma hashtag de tendência ou uma variedade de tópicos de tendência de mídia social. Não deixe de conferir os webinars da Hootsuite para ver alguns dos recursos menos conhecidos disponíveis para usuários profissionais.
4. Cife
Este painel completo de tendências sociais permite que você crie suas ferramentas. Oferece widgets que podem criar tudo o que você precisa para mídias sociais, negócios, marketing ou pesquisa. Cyfe é uma ótima maneira de limpar a desordem enquanto rastreia muitas hashtags e palavras-chave populares em um painel.
5. Tumblr
Quando você vê um meme ou outro conteúdo popular no Facebook, ele pode estar circulando no Tumblr há semanas ou meses. Embora não seja tão popular como já foi, o Tumblr é uma excelente fonte de conteúdo da Internet – especialmente no mundo da cultura pop – logo após ser postado, e você o verá primeiro se mantiver seu painel preenchido com uma boa seleção de conteúdo ativo. blogs.
6. Reddit
Reddit é outro ótimo lugar para ver as coisas desde o início. Mas, ao contrário do Tumblr, que é mais baseado em memes, o Reddit mostra tendências em diferentes categorias. Às vezes, uma história de tendência sobre tecnologia chega primeiro, e as discussões “Ask Me Anything” do Reddit são uma ótima maneira de interagir diretamente com especialistas. Você também pode consultar o Trending Reddit para ver o que está em alta a qualquer momento.
7. Menção Social
Social Mention permite o rastreamento de tendências em várias plataformas sociais. Pesquise uma palavra-chave ou frase e a Menção Social informará as redes onde esse termo de pesquisa é mais popular, junto com outras métricas, como se o sentimento associado à tendência ou termo é positivo, negativo ou neutro.
8. Principais hashtags
Top Hashtags monitora as hashtags que são tendências no Instagram, e você pode pesquisar para ver quão populares são as hashtags, mesmo que não estejam nas listas principais. A ferramenta é fácil de usar e informativa.
9. TubeBuddy
Pode ser fácil esquecer que o YouTube também é uma plataforma de mídia social. O TubeBuddy permite que você realize pesquisas de palavras-chave na plataforma para determinar como moldar o próximo vídeo da sua empresa no YouTube. Suponha que você queira conectar sua marca a algo que é tendência na cultura pop. Nesse caso, o TubeBuddy pode ser especialmente útil porque a cultura pop está entre as categorias de conteúdo mais assistidas do YouTube, de acordo com o Think with Google .
10. Feedly
Embora o Feedly possa ser mais conhecido como um leitor de notícias popular, sua empresa também pode aproveitar seu poder para identificar tópicos de tendência nas mídias sociais. O Feedly aponta quais tópicos do blog geram mais conversas, e você pode usar esses dados para informar a próxima postagem do blog da sua empresa.