Estratégia 1: Invista em Marketing Digital
Devido ao crescimento do comércio eletrônico, as linhas entre as lojas físicas e digitais se tornaram confusas. As opções aumentaram para os clientes e, mesmo que comprem um produto na loja, primeiro eles verificam seus recursos e preços online. Quase 90% dos clientes começam suas pesquisas de produtos online.
Isso significa muito trabalho para um varejista como você, já que não é mais suficiente apenas oferecer produtos de qualidade, você também precisa de uma forte presença online para atrair clientes.
Uma estratégia de marketing digital de varejo bem planejada ajudará você a comercializar seus produtos online e se conectar com mais clientes, o que também vai melhorar a visibilidade da sua empresa, mesmo se você já tiver uma loja de comércio eletrônico. Você poderá oferecer uma experiência de compra omnichannel, por exemplo, o que ajudará a aumentar o envolvimento do cliente e a fidelidade à marca.
Ter uma presença no varejo online é essencial.
Estratégia 2: Anúncios em mídias locais
Atualmente, muito mais pessoas dependem da Internet para obter informações do que há algumas décadas, o que tornou comum a expressão: “As pessoas não estão mais online. Elas vivem online.”
Porém, mesmo que a internet tenha dominado a comunicação em todo o mundo, isso não significa que a publicidade tradicional não será mais adequada. Anúncios em mídias como rádios e jornais locais podem alcançar clientes mais próximos ao seu negócio.
Estratégia 3: Promoções, sorteios e ações
Assim como os itens grátis, promoções e sorteios também funcionam bem. Eles são outra forma atraente de chamar a atenção do consumidor.
As pessoas costumam ver descontos e ofertas como uma oportunidade de economizar dinheiro e desfrutar de um produto ou serviço. Com ótimos programas de fidelidade, você também pode reter clientes!
Descontos e vendas afetam as pessoas a comprar mais produtos ou serviços do que o planejado inicialmente. Eles adoram aproveitar a oportunidade porque os mesmos produtos podem não ser tão baratos amanhã.
Os programas de fidelidade permitem que os clientes construam fidelidade à sua marca e não apenas a promoção mais recente. E com um programa de fidelidade você consegue clientes fiéis.
Estratégia 4: Oferecer uma solução de saque no caixa
Hoje, os consumidores querem que o varejo seja mais que um ambiente de compra e venda, mas também um lugar de soluções.
Peguemos como exemplo a pandemia, onde as pessoas evitam sair de casa e fazer compras em vários lugares, dando preferência para apenas um local que atenda todas as necessidades.
Assim, uma solução para a fidelização desse consumidor seria oferecer o saque no caixa do seu negócio, a solução Sled Saque. Ou seja, o seu PDV assume papel de caixa eletrônico e resolve um problema a mais do seu cliente, além de atrair novos consumidores. Outra grande vantagem da solução de saque no PDV é o diminuir os custos com sangrias de caixa e oferecer mais segurança para o varejista.