Analisar e iterar
A mídia social está em constante mudança – se não é o algoritmo, são as preferências do seu público. O conteúdo, as estratégias e os canais que funcionam hoje podem fracassar amanhã. Você precisa atualizar e adaptar sua estratégia ao longo do tempo.
Saber como compreender e extrair insights de análises de mídia social é uma habilidade poderosa para profissionais de marketing.
Teste e otimize
Não importa a força de suas habilidades em mídias sociais, você nunca poderá prever como seu público responderá. Todos os públicos são diferentes, mas a experimentação é a melhor forma de mitigar isso.
Você pode realizar testes A/B nas redes sociais para testar diferentes fatores e otimizar seu conteúdo com base nos resultados. Você pode realizar experimentos por meio de contas sociais orgânicas e campanhas publicitárias pagas.
Existem muitos fatores que você pode testar, incluindo:
- Ativos visuais
- Formato de postagem / formato de anúncio
- Publicar cópia
- Chamada para ação
- Posicionamento do link
- Hashtags
- Público-alvo
Testar – e revisar suas análises de mídia social – ajuda você a aprender quais tipos de conteúdo realmente repercutem em seus seguidores. Com base nesses insights, você pode ampliar esse conteúdo ou anúncio e aumentar seu ROI de mídia social.
Rastreie seus concorrentes
Você está procurando ideias sobre o que testar ou como avaliar o sucesso de suas métricas? Talvez seja hora de fazer alguma análise competitiva!
Tenho certeza de que não sou o único profissional de marketing que passou horas reunindo taxas médias de engajamento e cliques, apenas para me perguntar: “Como posso saber se esses números são realmente bons?”