Conheça os 4 principais WhatsApp Chatbots (2024)

Os chatbots personalizados tornaram-se ferramentas indispensáveis para as empresas que procuram melhorar as interacções com os clientes. O WhatsApp, com os seus mais de 2 mil milhões de utilizadores activos, surgiu como uma plataforma privilegiada para a integração de chatbots. Está curioso sobre o futuro das ferramentas de chatbot do WhatsApp?‍

Neste blogue, exploramos as melhores plataformas de chatbot para o WhatsApp. Da mesma forma, compartilhamos os avanços na tecnologia de chatbot do WhatsApp, as tendências emergentes nas ferramentas de chatbot e o que o futuro reserva para o WhatsApp chatbots.

1. Yellow.ai

A Yellow.AI tem uma vasta gama de funcionalidades que permitem às empresas servir os seus clientes de forma eficiente através das contas WhatsApp Business. Ele pode fornecer suporte proativo, processar pagamentos e até mesmo aumentar as vendas por meio de upselling. As capacidades de envio de mensagens proactivas da Yellow.AI permitem-lhe iniciar conversas com o objetivo de fazer cross-selling e upselling de produtos, maximizando o potencial de receitas. No entanto, os potenciais utilizadores devem estar cientes da falta de transparência dos preços, o que pode dificultar a avaliação dos custos.

2. WATI

O WATI.io foi concebido especificamente para empresas que pretendem utilizar o WhatsApp como principal meio de interação com os clientes. Uma das características de destaque do WATI.io é a sua caixa de entrada partilhada, que permite a colaboração de vários membros da equipa. Além disso, a plataforma oferece a capacidade de enviar mensagens de difusão e em massa, facilitando o alcance de um público maior.

No entanto, o WATI.io pode não ser a escolha ideal para empresas que precisam de recursos de emissão de tíquetes de suporte ao cliente. Embora seja excelente na automatização de vários aspectos do envolvimento do cliente, não oferece um sistema de emissão de bilhetes específico para gerir e acompanhar os pedidos de apoio ao cliente. Como tal, as empresas com um forte enfoque na emissão de bilhetes de apoio ao cliente podem ter de explorar soluções adicionais.

3. Pássaro de mensagem

O MessageBird é uma plataforma de comunicação omnicanal que oferece um chatbot de IA para automatizar as interacções com os clientes. Ele fornece uma ampla gama de integrações, permitindo que as empresas mantenham uma estratégia coesa e simplificada de envolvimento do cliente. Uma das principais vantagens do MessageBird é a sua capacidade de enviar notificações e alertas automaticamente. 

Além disso, oferece uma caixa de entrada partilhada, permitindo que as equipas colaborem sem problemas na gestão do apoio integrado ao cliente. Vale a pena notar que, embora as integrações do MessageBird sejam extensas, podem contribuir para custos mais elevados para as empresas, tornando-o potencialmente dispendioso para alguns utilizadores. Além disso, houve relatos de instabilidade ocasional e interrupções repetidas, o que pode colocar desafios na manutenção de uma comunicação consistente e fiável com o cliente.

4. Interação

Com uma gama de funcionalidades, incluindo notificações automáticas e apoio ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, facilitado pelo WhatsApp chatbots, a Interakt fornece um apoio abrangente às empresas que pretendem aproveitar o potencial do WhatsApp como canal de comunicação. A Interakt oferece a vantagem da verificação da marca verde para contas comerciais do WhatsApp, o que aumenta a confiança e a autenticidade nas interacções com os clientes. 

Além disso, a plataforma permite que as empresas aproveitem as oportunidades de cross-selling e upselling, partilhando catálogos de produtos através do WhatsApp. No entanto, a Interakt não permite criar um grupo para comunicação entre equipas, o que pode limitar as opções de colaboração interna. Os utilizadores também referiram que a interface do utilizador (IU) poderia ser melhorada, com experiências ocasionais de velocidades de carregamento lentas e atrasos nas mensagens.