Ter uma forte presença online pode realmente ser um sucesso ou um fracasso para qualquer empresa. Perguntamos aos líderes de pequenas empresas quão importante é para eles ter um site e quais oportunidades ele criou para suas organizações. Continue lendo para saber como um site pode levar sua empresa para o próximo nível!
Por que você precisa de um site
Nos últimos anos, tem havido um impulso activo para que os consumidores “comprem localmente” e apoiem as pequenas empresas, e isso é em grande parte possível através da Internet. Ser capaz de ter uma loja online e comercializar para clientes fora de sua área geográfica é uma grande oportunidade para muitos empreendedores expandirem seus negócios. Por todas estas razões, é importante que toda pequena empresa tenha um site.
É o tapete de boas-vindas
O site é a porta de entrada, a porta e o tapete de boas-vindas de uma empresa. Deve educar o consumidor e também suscitar emoções. É a primeira impressão que será causada no consumidor e pode determinar com certeza se o consumidor continuará ou não engajado.
Isso mostra que você realmente existe
Uma pequena empresa precisa de um site para impulsionar os negócios no mundo digital de hoje. Sem um site, você desiste de grande parte, senão da maior parte, de seu negócio potencial, porque os consumidores não serão capazes de aprender nada sobre você ou as ofertas de sua empresa. Se não fosse por qualquer outra coisa, um site mostraria ao seu público que você realmente existe.
Mostra aos clientes potenciais se o seu negócio é adequado
Uma pequena empresa precisa ter uma plataforma que represente com precisão quem ela é e por que as pessoas deveriam comprar seus produtos ou usar seus serviços. Quando clientes em potencial procuram um produto ou serviço, você deseja que seu site esteja disponível para eles clicarem. Você deseja que eles vejam um site limpo e funcional que faça você sentir que sua empresa é a escolha certa para eles. Um site representa a sua marca no espaço digital e sem ele seria difícil ter uma forte presença de marca online.
As pessoas precisam encontrar você no Google
No mundo digital de hoje, as pessoas recorrem ao Google para encontrar praticamente tudo e qualquer coisa, desde respostas a perguntas até produtos e serviços próximos a elas. Os motores de busca desempenham um papel importante no sucesso online das empresas. Sem um site, os clientes em potencial não conseguirão encontrar você em suas pesquisas. Criar um local central para armazenar seu endereço, número de telefone, formulário de contato, lista de produtos/serviços, preços, etc. abrirá a porta para que as pessoas encontrem sua empresa online.
Aumento da credibilidade empresarial
Ter um site aumenta a credibilidade do seu negócio. Em nossa era digital, não ter um site para o seu negócio é motivo de suspeita e você não conseguirá converter tantas vendas como faria se tivesse uma presença digital mais estável. Os clientes irão procurá-lo online, e ter um site é um dos critérios para determinar a confiabilidade.
Permite que você compita
Toda empresa deveria ter um site pelo mesmo motivo pelo qual você planta uma semente. Conseguir um site é o primeiro passo para colocar sua empresa em um ambiente onde ela possa prosperar. Ele permite que você promova seu produto, construa credibilidade, se destaque e, francamente, concorra. Se você não está na internet hoje em dia, não está sendo competitivo e perderá oportunidades, até mesmo de clientes fiéis. Se seus clientes não conseguirem encontrar você, eles encontrarão outra pessoa.
Expande sua localização física
Os sites são um dos melhores investimentos que você pode fazer. Quando você opera em um único local, sua presença tende a ficar restrita ao local onde você está. Com um site, você pode alcançar pessoas em outros países ou no outro lado do mundo. Algumas destas pessoas podem tornar-se clientes, investidores ou fornecedores; e eles nunca teriam encontrado você se você não tivesse um site.
É um reflexo do serviço que você fornecerá
Uma pequena empresa deve utilizar um site para alcançar sua base de clientes de forma eficaz e reagir e se comunicar de maneira oportuna e eficaz com seus clientes atuais e potenciais. Além disso, os consumidores de hoje utilizam websites não apenas para identificar empresas com as quais realizam transações, mas também para avaliar a confiabilidade ou a “adequação” dessas pequenas empresas. Um site inadequado ou “desatualizado” pode transmitir ao consumidor atual preguiça ou desatenção aos detalhes – características que são extremamente pouco atraentes e levam o potencial cliente a “deslizar para a esquerda”.
É o seu folheto digital
Basicamente, um site substitui um folheto. É de natureza informativa, oferecendo às pessoas insights sobre quem você é, por que você é diferente e o que você fornece ou vende. Na melhor das hipóteses, um site pode construir comunidade, conexão e lealdade quando o conteúdo é mantido atualizado e envolvente. Com a maioria das pessoas pesquisando por meio de dispositivos móveis, os sites devem ser otimizados para dispositivos móveis.
Seu próprio nome de domínio aumenta a credibilidade
Ter um site dá legitimidade à sua pequena empresa. Quando alguém pesquisa seu produto ou serviço online, você deseja aparecer nesses resultados de pesquisa. Além disso, ter seu próprio nome de domínio (empresa.com) dá legitimidade adicional ao seu endereço de e-mail – se você estiver enviando um e-mail de um e-mail pessoal, os clientes em potencial podem não levá-lo tão a sério.
Além disso, toda pequena empresa precisa de um site e também de uma mídia social. Aconselho os empreendedores com quem trabalho a se concentrarem em seus “4 principais” canais de mídia social: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram. Depois de lançar seu site, você pode promovê-lo de forma cruzada, compartilhando-o também nas redes sociais.
É publicidade gratuita
Ter um site profissional significa que as pessoas que procuram você poderão encontrá-lo e obter as informações de que precisam. Mas se você otimizar bem o seu site, isso também pode significar que você aparecerá nos resultados de pesquisa para pessoas que nem sabiam que estavam procurando por você.
Crie páginas que falem sobre os serviços que você oferece e onde você os oferece. Ou publique páginas que descrevam seus produtos ou expliquem como resolver problemas que você costuma resolver. Você pode deixar de ser um encanador invisível em Cleveland, por exemplo, para um encanador em Cleveland que aparece sempre que alguém próximo procura como desentupir um ralo.
É crucial em nosso mundo digital
Os clientes adoram a conveniência de fazer compras em casa. As empresas sem presença na web perdem esses clientes. Eles também podem ser considerados desatualizados ou não “com isso” por quem cresceu na internet.