9 dicas práticas para ajudar sua marca a se tornar viral no TikTok

1. ATRAVA SEU PÚBLICO DESDE O COMEÇO

O TikTok se move rápido, então certifique-se de que seu vídeo comece com um gancho envolvente que capture imediatamente o seu público. Quanto mais tempo o espectador passar em seu vídeo, melhor será o desempenho dele. 

2. APROVEITE O PODER DAS HASHTAGS

Hashtags ajudam o algoritmo TikTok a categorizar e classificar seu conteúdo. Todos sabemos que as hashtags funcionam, mas basta usá-las corretamente. Identifique hashtags populares e em alta para incluir em suas legendas inserindo uma palavra-chave na barra de pesquisa e tocando na coluna ‘hashtag’. Misture-os com hashtags menos populares, específicas para o seu nicho. 

Uma boa regra é incluir cerca de três a cinco hashtags por postagem. Isso deixa espaço para você escrever uma legenda descritiva sem sobrecarregar seus seguidores. 

3. PALAVRAS-CHAVE SÃO CHAVE

O TikTok coleta informações dos títulos, descrições e legendas de seus vídeos ao categorizá-los e classificá-los. Quanto mais palavras-chave colocadas organicamente (sem a hashtag) , melhor!

4. FOCO NA QUALIDADE

A qualidade é rei! Com tantos criadores excelentes por aí, garantir que seu conteúdo seja de alta qualidade ajudará você a se destacar. 

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente:

• Invista tempo e energia no planejamento e na filmagem do seu conteúdo
• Obtenha informações de seus criadores favoritos e fique por dentro das tendências
• Arme-se com as ferramentas e equipamentos certos
• Traga seu eu autêntico – ninguém gosta de você
• Deixe a criatividade reinar . Isso pode parecer óbvio, mas ideias novas estão no cerne do TikTok – não hesite!

5. EXPERIMENTO, EXPERIMENTO, EXPERIMENTO

Se um determinado estilo de vídeo não estiver funcionando bem, agite as coisas e experimente um novo formato. Como o TikTok é um aplicativo muito rápido, é vital experimentar várias ideias diferentes para ver a que seu público responde.

6. MANTENHA CURTO E DOCE

Vídeos curtos e envolventes têm muito mais probabilidade de se tornarem virais.

A taxa de conclusão da exibição é um dos principais fatores que determinam o que acaba na página Para você, e é mais fácil assistir 100% de um vídeo de 7 segundos do que de um vídeo de 2 minutos.

7. SEJA ESTRATÉGICO AO CRIAR VÍDEOS MAIS LONGOS

Embora os vídeos curtos tenham um bom desempenho, isso não significa que você não deva experimentar conteúdos mais longos (muitos vídeos de três minutos no TikTok têm milhões de visualizações!)

8. ENTENDA O ALGORITMO

Já mencionamos o algoritmo várias vezes, mas em vez de tratá-lo como uma entidade estranha que você precisa agradar, vale a pena entender realmente o que está acontecendo.

O algoritmo do TikTok recompensa o envolvimento do usuário, o interesse do usuário (também conhecido como tempo de exibição do vídeo) e a criatividade, portanto, certifique-se de acompanhar o desempenho de seus vídeos. As análises integradas do aplicativo são surpreendentemente profundas e fornecem informações sobre o que seus seguidores desejam ver. 

9. ABRACE A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Pense nos vídeos que você assiste e compartilha com seus amigos. Na maioria das vezes, nós os amamos porque podemos nos identificar com eles, e você descobrirá que seu público sente o mesmo.

Conte-lhes uma história, encontre coisas sobre você ou sua vida que ressoem com eles e as expressem de uma forma envolvente. Tente usar técnicas clássicas de narrativa para manter os espectadores presos, como o suspense sorrateiro “mais na parte dois”.