5 ideias para impulsionar o sucesso do seu programa de fidelidade

Seus concorrentes aproveitarão todas as oportunidades para atrair seus clientes com promessas de melhores negócios, preços mais baixos e mais vantagens. Seus clientes regulares são provavelmente sua fonte de lucro mais significativa, portanto, mantê-los satisfeitos e convencê-los a retornar é crucial. 

Muitas pequenas e médias empresas administram programas de fidelidade que recompensam os clientes com descontos, vantagens e outros benefícios para aumentar o envolvimento e ajudar a manter e desenvolver o relacionamento com os clientes . Exploraremos cinco dicas para criar um programa de fidelidade robusto para maximizar a felicidade do cliente, melhorar a retenção e aumentar as vendas.

5 ideias para o seu programa de fidelidade

Considere as cinco práticas recomendadas de programas de fidelidade a seguir para maximizar a fidelidade do cliente, gerar mais receita e criar uma ótima experiência para o cliente. 

1. Planeje ofertas exclusivas em troca de pontos de fidelidade.

Crie um programa de fidelização de clientes no qual os membros possam trocar pontos por ofertas especiais. Se você fizer essas ofertas exclusivas para membros do programa de fidelidade do cliente, demonstrará que vale a pena aderir ao seu programa de fidelidade. Além disso, você incentivará os membros a gastar mais para ganhar pontos adicionais e se qualificarem para mais ofertas.

2. Ofereça recompensas especiais para indicações de programas de fidelidade.

Peça aos membros que divulguem o seu programa de associação e convença amigos e familiares a aderir. Assim que você conseguir uma indicação, inscreva-o em seu programa de fidelidade para que receba o mesmo desconto que seu amigo ou familiar. Considere oferecer um desconto na primeira compra para incentivá-los a gastar mais do que pretendiam inicialmente.

Lembre-se de recompensar o cliente que indicou. Incentivar referências cria um ciclo de feedback de defesa da marca que espalha a palavra sobre seu programa de fidelidade para mais e mais pessoas.

3. Lance uma campanha de pontos de bônus para seu programa de fidelidade.

Os pontos de bônus são uma excelente ferramenta para despertar entusiasmo em relação ao seu programa de fidelidade. Os clientes geralmente estão ansiosos para ganhar mais pontos. 

Aqui estão algumas dicas para realizar uma campanha de pontos de bônus para seu programa de fidelidade:

  • Concentre-se em um produto ou serviço. Promova um determinado produto ou serviço. Quando os membros compram a oferta, eles ganham mais pontos.
  • Recompense compras de vários produtos. Conceda pontos extras a clientes fiéis quando eles compram vários produtos on-line ou em lojas físicas
  • Promova sua campanha de pontos de bônus nas redes sociais. Use o marketing de mídia social para promover sua campanha de pontos de bônus e incentivar as pessoas a visitar sua loja ou site. Além disso, destaque a campanha de pontos de bônus na página inicial do seu site e nas páginas dos produtos. 
  • Conte aos clientes fiéis sobre sua campanha de pontos de bônus. Use marketing por e-mail ou marketing por mensagem de texto opcional para garantir que os membros atuais do programa de fidelidade conheçam sua campanha de pontos de bônus. Esta também é uma ótima oportunidade para agradecê-los por permanecerem com você durante sua jornada. 
  • Alcance clientes de alto valor com sua campanha de pontos de bônus. Direcione sua campanha de pontos de bônus para um segmento específico de clientes de alto valor. 
  • Use uma campanha de pontos de bônus para conseguir mais membros do programa de fidelidade. Ofereça pontos de bônus extras para clientes recorrentes que ainda não aderiram ao seu programa de fidelidade. Inclua um convite para o programa para facilitar a adesão.

4. Organize um sorteio de prêmios para seus membros fidelizados.

Inscreva os membros do programa de fidelidade em um sorteio de prêmios, dando-lhes a chance de ganhar algo significativo para agradecê-los por sua lealdade. Você também pode incluir clientes que compraram recentemente em sua loja.

Os sorteios são uma excelente forma de criar buzz em torno do seu negócio e gerar reconhecimento da marca. Você atenderá clientes fiéis enquanto expande seu alcance para atrair novos clientes.

5. Favoreça abertamente seus clientes fiéis.

Considere dar prioridade aos membros do programa de fidelidade durante as vendas. Deixe-os aproveitar os preços reduzidos e fazer a primeira escolha do estoque. Promova seu acordo antecipado enviando e-mails ou mensagens de texto para clientes fiéis para que saibam que estão na frente da fila.

Os membros apreciarão o gesto e gostarão de ser priorizados. Essa abordagem o ajudará a conquistar a confiança do cliente, ao mesmo tempo que incentiva outras pessoas a aderirem ao seu programa de fidelidade.