4 sinais de que é hora de sua empresa fazer parceria com uma agência de marketing digital

Muitos proprietários de pequenas empresas lidam com o marketing internamente, cautelosos com as despesas de terceirização para um especialista ou agência de marketing digital. Embora essa abordagem possa funcionar por um tempo, eventualmente você precisará aprimorar seu jogo de marketing. À medida que sua empresa cresce, novas estratégias e oportunidades de marketing podem ajudar a gerar mais leads de vendas e aumentar o reconhecimento da marca.

Saber quando é hora de obter ajuda especializada com seu plano de marketing pode ser um desafio. Descreveremos quatro sinais de que você está pronto para uma agência de marketing digital e exploraremos os benefícios da parceria com profissionais. 

Sinais de que você deve usar uma agência de marketing digital

Examine os quatro sinais a seguir para determinar se é ou não hora de contratar assistência especializada de marketing. 

1. Sua estratégia de marketing atual não está atraindo leads de qualidade.

Se sua empresa não está acumulando novos leads e clientes, o motivo mais provável é que eles nunca ouviram falar de você. É improvável que pessoas que não estão familiarizadas com seus produtos e serviços tropeçarão em seu negócio, mesmo que suas ofertas sejam soluções ideais para problemas. 

Gerar leads de vendas de qualidade é crucial para a sobrevivência de uma empresa. Se o seu fluxo de clientes potenciais e novos clientes for lento ou inexistente, é provável que suas estratégias de marketing e publicidade precisem de ajuda. 

Seus anúncios atuais podem não ser atraentes ou você pode nem estar veiculando anúncios. Talvez você não esteja aproveitando as estratégias de marketing de mídia social que colocariam sua empresa diante de seu público-alvo. Seja qual for o motivo da estagnação do crescimento de clientes, uma agência ou especialista de marketing pode ajudá-lo a alcançar as pessoas com maior probabilidade de comprar seus produtos e serviços, impulsionando a geração de leads e, em última análise, aumentando as vendas.

2. Você não sabe muito sobre marketing.

Você é proprietário de uma empresa com talentos e pontos fortes únicos. Se o marketing não for um deles, tudo bem. É padrão que as empresas terceirizem funções como RH, remessa, atendimento ao cliente e muito mais para liberar recursos internos. Terceirizar seu marketing para um especialista é uma estratégia inteligente quando sua atenção é melhor direcionada para outros aspectos do seu negócio. 

Muitas agências e especialistas de marketing altamente qualificados podem ajudar sua empresa com as seguintes estratégias:

Seus parceiros profissionais de marketing criarão estratégias para ajudar sua empresa a enfrentar quaisquer problemas que enfrente. Seus insights são inestimáveis ​​e você estará livre para se concentrar na administração de seu negócio.

3. Você está lutando para definir sua marca.

A marca é crucial. Considere seus sapatos, roupas, smartphone, computador e outros itens de uso diário. Provavelmente você está cercado de compras baseadas nas percepções de sua marca. 

Você consegue definir sua marca? Se nada vier à mente imediatamente, sua marca provavelmente poderá ser mais forte. Agências de marketing de construção de marca – especialmente especialistas em marketing digital – abordarão especificamente questões de marca para ajudá-lo a desenvolver uma identidade clara. Eles trabalharão com você para aumentar a visibilidade da sua marca para que clientes em potencial vejam você e procurem seus produtos e serviços. 

4. Seu orçamento de marketing é menor do que você gostaria.

Um pequeno orçamento de marketing pode indicar duas coisas: você não está priorizando o marketing ou seus lucros proíbem um investimento adequado em marketing. Em ambos os casos, uma agência de marketing pode ajudar.

Infelizmente, seus produtos e serviços não se venderão sozinhos. Eles precisam de visibilidade e estratégias especializadas para garantir que as pessoas certas os vejam e se identifiquem com eles. As agências de marketing podem trabalhar dentro de suas restrições orçamentárias para ajudá-lo a obter o máximo retorno de seu investimento em marketing. À medida que você obtém sucesso e seus lucros aumentam, você pode aumentar seu orçamento de marketing e explorar canais e plataformas adicionais. 

Sua empresa terá dificuldades se você não tiver estratégias de marketing e publicidade. Quando você tem um marketing especializado ao seu lado, você aumenta suas chances de sucesso. 

Os benefícios de fazer parceria com uma agência de marketing digital

Os proprietários de empresas encontrarão muitos benefícios genuínos ao trabalhar com uma agência de marketing digital, incluindo os seguintes: 

  • Uma agência de marketing entenderá as últimas tendências. Os profissionais de marketing digital estão atualizados sobre as últimas tendências de marketing e publicidade online. Graças às frequentes mudanças de algoritmos, as plataformas de redes sociais e os motores de busca estão em constante evolução, pelo que as estratégias de marketing digital também devem evoluir para permanecerem eficazes. O trabalho da sua agência de marketing digital é ficar por dentro das novas tendências para obter os melhores resultados. A agência entenderá coisas como as melhores práticas do Instagram, veiculação de tweets promovidos no Twitter, realização de perguntas e respostas ao vivo no Facebook e muito mais.  
  • Uma agência de marketing traz para você uma equipe confiável, responsável pelo seu sucesso. Um bom profissional de marketing digital responderá a quaisquer dúvidas e preocupações sobre sua campanha de marketing. Você pode se perguntar sobre métricas de sucesso e indicadores-chave de desempenho (KPIs) ou se preocupar em como criar mensagens de campanha. Seu profissional de marketing ouvirá e abordará suas preocupações. Além disso, enviarão relatórios detalhados sobre o sucesso e a eficácia de cada campanha. Você poderá medir o ROI de suas campanhas de marketing digital para poder direcionar melhor seus fundos de marketing. 
  • Uma agência de marketing permite que você se concentre no crescimento. Ao contratar uma agência de marketing digital, você pode se concentrar no que faz de melhor: o crescimento da empresa. Você não precisa mais tentar ser um especialista em publicidade. Você liberará tempo e energia para se concentrar em outras áreas do negócio. Na verdade, a maioria das empresas que utilizam uma agência de marketing digital precisa desse tempo extra para entregar seus produtos e serviços a um lote inteiro de novos clientes gerados a partir de novas campanhas. 
  • Uma agência de marketing ajuda você a ganhar objetividade. Quando você tem um terceiro desenvolvendo uma campanha, ele vê seu negócio com novos olhos. Eles não estão apegados a todas as nuances disso como você. Isso traz objetividade que você não poderia ter de outra forma. Pode ser revelador para você ver como alguém de fora vê os produtos ou serviços da sua empresa. Essa percepção pode se espalhar por outras áreas do seu negócio à medida que você desenvolve novos produtos ou serviços que atendam às necessidades dos consumidores. 

Construa seu negócio com um parceiro de marketing

Não há garantia de sucesso em nenhum negócio. No entanto, melhorar suas estratégias de marketing e publicidade pode fazer com que seus produtos e serviços cheguem a mais clientes em potencial, impulsionando as vendas e aumentando suas chances de sucesso. Se marketing não é sua área de especialização, consulte profissionais para criar um plano que atenda aos seus objetivos.